Ir para conteúdo

Londrina implementa solução para gestão de processos judiciais

Procurador geral Dr. Sérgio V. de Oliveira Filho...
Procurador geral Dr. Sérgio V. de Oliveira Filho (camisa listrada) em reunião no ICI

Para gerenciar o grande volume de processos judiciais e centralizar todas as demandas em uma única ferramenta, a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Londrina passou a utilizar o eGPJ — Gestão de Processos Judiciais Eletrônicos. A mais recente solução desenvolvida pelo ICI proporciona transparência e facilidade de acesso às informações e processos, além de concentrar as demandas e atividades de responsabilidade dos procuradores.

Antes, a Procuradoria de Londrina utilizava uma ferramenta criada pela própria TI do município, que era antiga e estava sem atualização. “Precisávamos de uma ferramenta minimamente completa e que facilitasse todo o nosso trabalho”, comenta o procurador geral Dr. Sérgio Veríssimo de Oliveira Filho. Segundo ele, a ideia era ter uma solução confiável para fazer o gerenciamento de todos os processos, incluindo distribuições das ações, citações, intimações etc.

Por meio de uma pesquisa de mercado, a PGM de Londrina verificou que a Prefeitura de Curitiba estava usando um software desenvolvido pelo ICI e personalizado para a procuradoria do município. “Fomos conhecer o ICI e ver de perto as soluções desenvolvidas. Vimos que a ferramenta eGPJ era a mais adequada para o nosso uso e atendia melhor nossas necessidades”, conta o procurador.

Em setembro de 2019, os procuradores e técnicos da PGM de Londrina passaram por uma capacitação para entender o funcionamento da solução. A partir daí, passaram a utilizar a ferramenta de forma gradativa. “Toda essa mudança também é cultural: precisamos criar o hábito de usar o novo sistema e de fazer as atualizações necessárias”, explicou.

Segundo ele, a expectativa é grande para os próximos meses. “Para nós, a parceria com o ICI é um marco significativo. Aliada a outras mudanças que temos implementado na procuradoria, está sendo um trabalho muito relevante. Estamos gostando muito do que está sendo feito pelo ICI e a expectativa é que continuemos juntos por bastante tempo”, concluiu o procurador.

Compartilhe: