Ir para conteúdo

Notícias

Londrina implementa solução para gestão de processos judiciais

Procurador geral Dr. João Luiz Martins Esteves (à direita) em reunião no ICI

Para gerenciar o grande volume de processos judiciais e centralizar todas as demandas em uma única ferramenta, a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Londrina passou a utilizar o eGPJ — Gestão de Processos Judiciais Eletrônicos. A mais recente solução desenvolvida pelo ICI proporciona transparência e facilidade de acesso às informações e processos, além de concentrar as demandas e atividades de responsabilidade dos procuradores.

Antes, a Procuradoria de Londrina utilizava uma ferramenta criada pela própria TI do município, que era antiga e estava sem atualização. “Precisávamos de uma ferramenta minimamente completa e que facilitasse todo o nosso trabalho”, comenta o procurador geral Dr. João Luiz Martins Esteves. Segundo ele, a ideia era ter uma solução confiável para fazer o gerenciamento de todos os processos, incluindo distribuições das ações, citações, intimações etc.

Por meio de uma pesquisa de mercado, a PGM de Londrina verificou que a Prefeitura de Curitiba estava usando um software desenvolvido pelo ICI e personalizado para a procuradoria do município. “Fomos conhecer o ICI e ver de perto as soluções desenvolvidas. Vimos que a ferramenta eGPJ era a mais adequada para o nosso uso e atendia melhor nossas necessidades”, conta o procurador.

Em setembro de 2019, os procuradores e técnicos da PGM de Londrina passaram por uma capacitação para entender o funcionamento da solução. A partir daí, passaram a utilizar a ferramenta de forma gradativa. “Toda essa mudança também é cultural: precisamos criar o hábito de usar o novo sistema e de fazer as atualizações necessárias”, explicou.

Segundo ele, a expectativa é grande para os próximos meses. “Para nós, a parceria com o ICI é um marco significativo. Aliada a outras mudanças que temos implementado na procuradoria, está sendo um trabalho muito relevante. Estamos gostando muito do que está sendo feito pelo ICI e a expectativa é que continuemos juntos por bastante tempo”, concluiu o procurador.