Ir para conteúdo

Mais de 100 mil doses de vacina são aplicadas em Osasco

Agendamentos para drive-thru são feitos via...
Agendamentos para drive-thru são feitos via Central 156. Foto: Prefeitura de Osasco/Marcelo Deck

O município de Osasco já contabiliza mais de 100 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade, considerando primeira e segunda dose. Além das Unidades Básicas de Saúde, a prefeitura também disponibilizou drive-thrus para agilizar o serviço. Os agendamentos dessa modalidade são feitos por meio da Central 156, operacionalizada pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

O gerente de projetos do ICI em Osasco, André Moro, conta que recentemente a Central atingiu o número de 20 mil pessoas agendadas para a vacinação. “Esses agendamentos têm se mostrado um sucesso na organização dos eventos, inclusive com o recebimento de muitos elogios da população”, diz o gerente.

Com operação 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados, a Central 156 também orienta a população sobre medidas de cuidados e prevenção. No site da Prefeitura de Osasco é possível encontrar informações sobre datas e faixa etária vigente para vacinação em drive-thrus, que possuem dias específicos de funcionamento. 

A Central 156 também realiza atendimentos por chat, WhatsApp, e-mail e aplicativo mobile.

 

Fonte: Prefeitura de Osasco

Compartilhe: