Ir para conteúdo

Mais de 30 mil pessoas foram impactadas por ações sociais do ICI em 2020

Área de Ação e Responsabilidade Social seguiu...
Área de Ação e Responsabilidade Social seguiu realizando ações para milhares de pessoas em todo o Estado

A atuação do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) na realização de ações em prol da sociedade, comunidade e meio ambiente se manteve em 2020. Apesar de fatores externos, a área de Ação e Responsabilidade Social seguiu realizando ações para milhares de pessoas em todo o Estado.

Segundo o relatório de 2020, que consolida os principais resultados da área, foram oito ações realizadas ao longo do ano, que impactaram 33.705 pessoas. Destaque para o projeto Trilha Digital, que migrou do presencial para o ambiente online e contou com 14 palestras realizadas via Facebook da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP), parceira do ICI, e contabilizou mais de 550 certificados emitidos. 

Em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), o ICI também ofertou cursos visando à inclusão digital dos idosos, com aulas sobre o uso de smartphones. “A inclusão digital é parte fundamental para a transformação das cidades. Só assim elas serão mais inteligentes e, principalmente, mais humanas”, defende o gestor de Ação e Responsabilidade Social do ICI, Ozires de Oliveira.

Ainda, o Passaporte Curitiba, serviço desenvolvido gratuitamente pelo ICI para autenticar o cidadão nas redes sem fio de internet pública gratuita, registrou um aumento de 107% no número de cadastros. A expectativa é que, até julho de 2021, outros 254 locais tenham acesso à internet na capital. “Essa iniciativa está diretamente relacionada ao propósito do Instituto, que é melhorar a vida das pessoas e continuar colocando Curitiba no topo do ranking das cidades inteligentes”, reforça o diretor-presidente do ICI, Fabrício Ormeneze Zanini.

Para acessar o relatório completo de Ação e Responsabilidade Social do ICI, clique aqui.

 

Compartilhe: