Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Mauricio Pimentel toma posse como presidente do ICI

Diretores e conselheiros do ICI

Nesta terça-feira (21), o diretor de Sistemas e Inovação Mauricio Pimentel tomou posse como diretor-presidente do ICI. Ele foi nomeado após reunião do Conselho de Administração do Instituto, que aprovou a indicação de Pimentel para a função.

“Estou muito honrado. É um desafio grande ocupar a posição deixada pelo Alexandre Amorim, que teve uma gestão de muito êxito”, declara Pimentel. “Talvez uma das maiores heranças dessa gestão anterior foi trazer um ‘espírito novo’ para esta casa. Vou me dedicar para dar continuidade a esse processo.”

Pimentel tornou-se diretor de Sistemas e Inovação do ICI em dezembro de 2021. Nesse período, promoveu mudanças de processos, metodologias e ampliou a adoção de novas tecnologias no Instituto. Ele também acumula outras experiências na iniciativa pública e privada, além de mais de 30 anos de docência em Ensino Superior.

Para o presidente do Conselho de Administração, Lincoln Paulo Martins Moreira, a expectativa é que o ICI siga com bons resultados. “Na reunião de hoje (21), também fizemos a apreciação do balanço fiscal e de indicadores de produtividade. Os resultados são excelentes e vemos que o ICI está num patamar diferenciado”, elogia.

Nova conselheira

Na mesma ocasião, Josefina Gonzalez tomou posse como conselheira do ICI. Ela assumiu a Gestão 2023/2024 da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) e, com isso, passou a representar a entidade junto ao Conselho de Administração do ICI.

“Estou muito feliz. Eu tenho uma história com o Instituto, fui gerente de projetos importantes do ICI no início dos anos 2000”, conta a conselheira. “É uma honra voltar de uma outra forma e participar desse momento, ver uma nova dinâmica de planejamento, entendimento do mercado. Espero poder colaborar para que o Instituto atinja seus resultados, o que traz benefícios para a cidade, o ecossistema e até mesmo o Brasil”, completa.