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Nova plataforma de Service Desk do ICI chega à Prefeitura de Curitiba

Ferramenta para abertura de chamados técnicos vai facilitar suporte técnico aos servidores do município

Na próxima quinta-feira (8), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) vai disponibilizar um novo site para os servidores da Prefeitura de Curitiba solicitarem suporte e abrirem chamados técnicos relacionados aos serviços da área de tecnologia da informação prestados ao município.

A nova plataforma de Service Desk do ICI conta com interface intuitiva, layout responsivo, preparado para ser utilizada em qualquer dispositivo, otimização dos fluxos e acesso mediante login e senha de rede. O modelo de atendimento continua baseado na biblioteca ITIL, reconhecida pelo mercado como o conjunto de melhores práticas na prestação de serviços de TI.

“Temos estudado a ferramenta e customizações na plataforma há aproximadamente dois anos para trazer uma abordagem mais dinâmica e de fácil entendimento. A intenção é tornar o registro de chamado mais objetivo para os usuários”, explica a coordenadora de Service Desk do ICI, Gabrielle Pinheiro.

A implantação passou por amplo estudo do Time ICI em conjunto com a Superintendência de TI da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), responsável pelo acompanhamento permanente do serviço oferecido pelo Instituto.

 “O sistema foi desenvolvido a partir das demandas identificadas pela Superintendência de TI da Smap. Teremos novas funcionalidades, o que permitirá processos mais modernos e inteligentes. A mudança trará ganhos ao gerenciamento do serviço”, analisa o diretor do Departamento de Planejamento e Projetos de Tecnologia da Informação da Smap, Leomar de Andrade.

O Service Desk tem papel fundamental no desenvolvimento do trabalho dos servidores nas suas diversas áreas, pois oferece o suporte a todos os equipamentos de TI, serviços e sistemas utilizados na Prefeitura.

A data definida para o início do serviço será a mesma para grande parte das secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba, exceto servidores da Secretaria da Saúde (SMS), que passarão a utilizar o sistema a partir de 1º de julho.

Sobre o Service Desk

Por meio do Service Desk, é possível registrar chamados para solução de incidentes e requisições de serviços. Os chamados são analisados pela equipe de primeiro nível de atendimento. Se a demanda requer atendimento especialista, é escalonada para um grupo de segundo nível. Quando o chamado é concluído, o cliente é informado via e-mail.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba