Ir para conteúdo

Nova versão do Saúde Já ganha funcionalidades

Lançamento da versão 4 do aplicativo Saúde Já...
Lançamento da versão 4 do aplicativo Saúde Já (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O Saúde Já, aplicativo da Prefeitura Municipal de Curitiba que facilita o acesso do cidadão à saúde pública, chega à sua 4.ª atualização com cinco novas funcionalidades. Lançada nesta sexta-feira (08) no evento da Rede Mãe Curitibana, a mais recente versão do app, que foi desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), já está disponível para plataformas Android, iOS e web.
 
Uma das novidades é a disponibilização de um guia para gestantes, com informações sobre as fases de desenvolvimento do bebê, dúvidas frequentes sobre a gestação e o cálculo da data provável de parto. A futura mãe também poderá acompanhar a agenda dos exames pré-natal, estimar o momento de ir para a maternidade com a calculadora de contrações e registrar a evolução da gravidez por meio de uma galeria de fotos.
 
O aplicativo ainda traz orientações sobre os estabelecimentos que devem ser procurados em diversos casos de urgência, além de um calendário nacional de imunização. Ainda faz parte das novidades a possibilidade de criação de senha para acesso à ferramenta. 

 

Aplicativo reconhecido internacionalmente

Lançado em 2017, o Saúde Já foi reconhecido no Latam Smart City Awards 2018 na categoria Transformação Digital. Desenvolvido inicialmente para reduzir as filas nas unidades de saúde com o agendamento remoto do primeiro atendimento para consultas médicas e odontológicas, a plataforma já foi utilizada por 277.021 usuários. Outra funcionalidade bastante acessada é a consulta à carteira de vacinação, com mais de 670 mil visualizações desde a inclusão da funcionalidade, em abril de 2018.

 

Compartilhe: