Ir para conteúdo

Novo portal de trânsito de Curitiba entra no ar

Portal possui novo visual e layout responsivo
Portal possui novo visual e layout responsivo

Na manhã desta terça-feira (25), entrou no ar o novo portal de trânsito de Curitiba. Desenvolvido pelo ICI, o site ganhou visual moderno, com melhor distribuição de informações e melhorias de usabilidade.

Segundo Luciano Cardoso, coordenador de Portais do Instituto, a demanda veio de uma necessidade do cliente. “O pedido partiu da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito (SMDS). Eles viram a necessidade de reformular o site para ser menos noticioso e destacar mais os serviços apresentados pela Superintendência de Trânsito (Setran)”, conta. 

“O antigo portal estava defasado, não era muito alimentado, ficou um ou dois anos parado e não atendia a demanda visual”, comenta Caio Clem, assistente do Departamento de Infrações e Recursos da Setran. 

Segundo Caio, o novo portal é responsivo. “As atualizações trazem mobilidade, aumentam os serviços pelo site e possibilitam fazer as buscas de maneira mais simples. A nova página está muito boa, faz até mais do que precisávamos”, diz.

O processo de desenvolvimento do portal da Setran durou quatro meses e fez uso de boas práticas de desenvolvimento da Coordenação de Portais, Gerência de Sistemas, Gerência de Projetos e Gerência de Infraestrutura do ICI.

 

Compartilhe: