Ir para conteúdo

Novo portal IPMC é lançado

Projeto unifica os portais de serviços e...
Projeto unifica os portais de serviços e institucional

Neste mês, foi lançado o novo portal do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). Mais moderno e rápido, o site está com novo layout, leve, seguro e responsivo, permitindo acesso pelo celular, computador ou tablet.

Segundo Mauricio Eduardo Hernaski, que conduziu o projeto no ICI, o site antigo já não atendia seu propósito, por não ser responsivo e faltar algumas funções. “Eram dois portais, um de serviços e outro institucional. Com o novo, isso foi unificado. Agora, o portal vem adaptado para dispositivos móveis e centraliza as informações para aposentados, pensionistas e também servidores públicos ativos”, explica Hernaski.

Para Arthur Lustosa, do IPMC, o projeto atendeu as expectativas. “O portal antigo não era atualizado fazia mais de 15 anos, já estava na hora de ser alterado. Agora, estamos atendendo os novos padrões utilizados pela prefeitura, e com a modernização da plataforma, ficou mais funcional”, conta Lustosa.

“O Censo Previdenciário, que ocorre todos os dias úteis na prefeitura com os aposentados e pensionistas, é a maior funcionalidade deste projeto. Ela já existia, mas foi reformulada para agilizar e facilitar o atendimento”, conta Hernaski.

Segundo Ítalo Reis, da equipe de Sistemas de RH do ICI, o Censo foi reformulado de acordo com a necessidade de comprovação de informações dos aposentados e pensionistas, além de ter o intuito de recolher os dados necessários para o eSocial, tudo em um mesmo processo.“O sistema irá recolher informações como foto, biometria e dados para o eSocial, além de servir como uma atualização do cadastro do aposentado e pensionista,” explica.

 

Compartilhe: