Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Organização comercial taiwanesa conhece o ICI

Representantes da Taiwan Trade Center do Brasil visitaram o Instituto

Nesta segunda-feira (19), o Instituto das Cidades Inteligentes recebeu Sandra Shih, diretora da Taiwan Trade Center do Brasil (Taitra), principal organização de promoção comercial sem fins lucrativos de Taiwan, nação insular localizada ao leste da China. Ela veio ao ICI acompanhada de Sik Lung Suen, gerente da instituição, para conhecerem as soluções do Instituto e discutirem formas de parceria.

Segundo Sandra, as soluções inteligentes desenvolvidas pelo ICI para a Prefeitura de Curitiba demonstram oportunidades de negócios entre as instituições. “A Taitra promove muitas feiras com foco em cidades inteligentes para ampliação de negócios entre empresas do Brasil e de Taiwan”, explica. “Convidamos o ICI para participar de nossas feiras e palestras, compartilhando experiências. Serão muitos benefícios para os dois países”, conclui.

Já Sik Lung Suen, elogiou a estrutura e vislumbrou uma possível parceria. “Queremos buscar oportunidades para Taiwan junto com o ICI. É importante que as empresas taiwanesas conheçam as soluções desenvolvidas no Brasil”, comenta.

Segundo Rogério Mendes Pereira Junior, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado do ICI, o objetivo do encontro foi alcançado. “A intenção é estimular relações de cooperação com outros órgãos e entidades, públicas ou privadas”, conta. “Temos alguns eventos próximos que nos permitirão demonstrar a capacidade da nossa organização também em nível internacional”, finaliza.

Fundada em 1970, a Taitra possui 63 filiais em todo o mundo com o objetivo de auxiliar as empresas a expandir seu alcance global. No Brasil, sua sede fica na cidade de São Paulo (SP).