Ir para conteúdo

Portal da Prefeitura de Curitiba conta com menu para refinanciamento de dívidas

Aplicação Refic-Covid-19 foi desenvolvida pelo...
Aplicação Refic-Covid-19 foi desenvolvida pelo Instituto das Cidades Inteligentes

O refinanciamento de dívidas de IPTU, ISS e Taxa de Coleta de Lixo no município de Curitiba agora pode ser acionado pela internet. O Refic-Covid-19 está disponível no portal da prefeitura da cidade, o que evita o deslocamento do contribuinte até a sede da administração municipal. Toda a implantação do sistema foi realizada pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

O gerente de Sistemas GRP, Robson Meireles dos Santos, explica que na plataforma desenvolvida é possível fazer as simulações de parcelamento e emitir os documentos que oficializam o acordo. “O contribuinte seleciona a melhor opção para quitar suas dívidas com o município, com redução de taxas de juros e multa significativas, sem ter que se dirigir à Prefeitura. Aceita os termos do parcelamento e emite os DAMs [Documento de Arrecadação Municipal] para pagamento, tudo online. Para ajudar nestes tempos difíceis, desenvolvemos um sistema que facilita a vida dos contribuintes que desejam regularizar sua situação junto ao município.”

O Refic-Covid-19 permite a regularização de débitos de ISS vencidos até 31 de outubro de 2020, e de IPTU, ISS-Fixo e de Taxa de Coleta de Lixo vencidos até 15 de dezembro de 2020. A lei que atesta o Refic-Covid-19 permite que taxas referentes a impostos sejam pagas com até 100% de abatimento de juros e da multa moratória no caso de quitação em parcela única. As dívidas também podem ser refinanciadas em até 36 vezes, com descontos menores.

“A entrega desse sistema foi muito importante para nós. Nossa equipe teve esforço redobrado para entregar a solução dentro do prazo esperado e o resultado final foi excelente,” comenta o diretor técnico do ICI, Fernando Matesco.

O sistema Refic-Covid-19 pode ser acessado no link www.refic2020.curitiba.pr.gov.br

 

Compartilhe: