Ir para conteúdo

Notícias

Prefeito de Anápolis visita Central 156 e a Muralha Digital

Acompanhado de autoridades, Roberto Naves conheceu soluções desenvolvidas pelo Instituto

Na semana passada, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu a visita do prefeito de Anápolis (GO), Roberto Naves. Ao lado da primeira-dama e deputada estadual de Goiás, Vivian Albernaz Naves, e da secretária municipal de Integração, Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, Erizânia Freitas Lobo, ele conheceu o funcionamento do Centro de Controle Operacional da Muralha Digital e a Central de Atendimento e Informações 156.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para tirar dúvidas sobre o funcionamento dos serviços e falou sobre a central de atendimento que está em operação no município de Anápolis: “Temos o serviço operando muito bem na cidade com o WhatsApp como porta de entrada. Agora, queremos avançar na metodologia e na integração de sistemas com gerenciamento de dados.”

Durante a visita, a comitiva também recebeu diversas informações sobre a estrutura de videomonitoramento que envolve a Muralha, como a análise de vídeo em tempo real de ruas da cidade, unidades escolares, prédios públicos e praças.

O gerente de projetos do ICI em Osasco, André Moro, acompanhou os visitantes de Anápolis durante o tour pelo Instituto e também na Prefeitura de Curitiba. “O objetivo do encontro foi apresentar o potencial e a qualidade das principais soluções inovadoras desenvolvidas para a gestão pública”, comenta. “Demonstramos que nosso foco na transformação digital das cidades permite a gestão preventiva na segurança e participativa no relacionamento com a população”, completa.

Também participaram do encontro o secretário de Defesa Social e Trânsito da Prefeitura de Curitiba, Péricles de Matos, o diretor-presidente do ICI, Mauricio Pimentel, o gerente de Operações, Ozires de Oliveira, a coordenadora do projeto Muralha Digital no Instituto, Alana Sdroievski, e Flavio dos Santos, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado.