Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Prefeitura de Itabuna, na Bahia, vem ao ICI em busca de Tecnologia da Informação

Vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Junior (de óculos), com equipe da Prefeitura e Amilto Francisquevis, do ICI

Na manhã desta quarta-feira (18), o ICI recebeu representantes da Prefeitura de Itabuna, na Bahia, que conheceram as soluções desenvolvidas pelo Instituto para a administração pública em todo o Brasil. Segundo o vice-prefeito Wenceslau Junior, o ICI tem condições de atender as necessidades do município. “Acreditamos que esta visita será o primeiro passo para uma longa parceria”, prevê.

O diretor do Departamento de Tecnologia de Informação da Prefeitura, Marcelo Andrade, conta que vários setores poderão ser otimizados com o conhecimento e tecnologia do ICI, no entanto, as áreas mais críticas são Planejamento Urbano e Saúde. “São áreas que ainda não contam com sistemas de informação e têm grande demanda de atendimento pessoal”, comenta.

O município de Itabuna, localizado no Sul da Bahia, tem cerca de 200 mil habitantes e é o quinto mais populoso do estado. “Imaginamos que uma solução como a Central 156 possa resolver parte dos problemas que hoje temos com relação ao atendimento de cidadãos”, aponta Marcelo. “Saímos muito bem impressionados com o profissionalismo do ICI e pretendemos agendar uma visita do prefeito ao Instituto muito em breve”, adianta Wenceslau.