Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Prefeitura de Ribeirão das Neves visita ICI

Município de Minas Gerais busca inovação para melhorar resultados

Nesta quinta-feira (16), o prefeito e outros representantes da prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) estiveram no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para conhecer de perto os produtos e serviços desenvolvidos pela organização.

Fabrício Zanini, assessor institucional do ICI, conduziu o encontro e mencionou como o trabalho realizado pelo Instituto contribuiu para tornar Curitiba uma das cidades mais inteligentes do mundo. "O ICI nasceu visando pesquisa e implantação de soluções para gestão pública que fomentam o desenvolvimento de cidades inteligentes. Hoje colhemos os frutos e vimos a capital paranaense, nossa grande parceira, figurar entre as três cidades destaques da América Latina, segundo o Intelligent Community Forum (ICF)."

O prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins, agradeceu a oportunidade da visita e reforçou a importância de alinhar a tecnologia com o propósito de melhorar a vida do cidadão: “Visitamos o ICI com o intuito de buscar o que há de melhor para replicar em nosso município. Conhecer de perto esse serviço de excelência fornecido pelo Instituto nos aproxima do nosso objetivo.”

Também participaram do encontro a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Ribeirão das Neves, Gláucia Brandão, o secretário municipal de Planejamento, Leonardo Martins, e o presidente do NeuroBanco, Lutero Couto.