Ir para conteúdo

Notícias

Prefeitura integra Nota Curitibana à plataforma e-Cidadão para facilitar acessos

Programa é um estímulo para solicitação de documento fiscal na contratação de serviços na cidade

O programa Nota Curitibana passa, a partir desta segunda-feira (16), a ser integrado ao e-Cidadão, sistema desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) com o objetivo de criar uma base única de dados cadastrais para integrar sistemas e portais vinculados à Prefeitura de Curitiba

“A integração atende a uma determinação do prefeito Rafael Greca que busca oferecer aos nossos cidadãos serviços mais eficientes e menos burocráticos. Com apenas um login e senha os serviços de Curitiba tornam-se mais acessíveis e simples, contribuindo para que sigamos como a cidade mais inteligente e conectada do Brasil”, destaca o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Cristiano Hotz.

O Nota Curitibana serve como estímulo aos cidadãos para que seja solicitado o documento fiscal na contratação de qualquer serviço na cidade de Curitiba, como estacionamentos, academias, escolas particulares, lavanderias, entre outros.

A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) trabalhou em conjunto com a Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento nesta mudança.

“Integrar os sistemas e aplicações da prefeitura que utilizam dados pessoais faz parte da política municipal de transformação digital. Assim, fortalecemos a cidade inteligente que Curitiba é”, afirma o secretário Alexandre Jarschel de Oliveira, da Smap. O e-Cidadão reúne quase de 1,5 milhão de usuários e 36 aplicativos da Prefeitura de Curitiba.

Com a integração, quem já tem login e senha cadastrados no e-Cidadão permanecerá usando esse acesso em qualquer uma das aplicações. Já aqueles que não têm cadastro no e-Cidadão, mas já usam CPF e senha próprios no Nota Curitibana, poderão continuar a usar esses dados. Novos usuários deverão realizar o cadastro e-Cidadão para acessar o site do programa Nota Curitibana.

Fonte: Prefeitura de Curitiba