Ir para conteúdo

Programa Aprendere ganha novo portal

Dyonata apresenta projeto para servidores...
Dyonata apresenta projeto para servidores municipais
Dyonata apresenta projeto para servidores municipais
Equipe do projeto Aprendere em evento no Salão de Atos do Parque Barigüi
Dyonata apresenta projeto para servidores municipais
Equipe do projeto Aprendere em evento no Salão de Atos do Parque Barigüi

O Sistema Corporativo de Gestão de Ações Formativas – Aprendere da Prefeitura de Curitiba está de cara nova. Com identidade visual renovada, melhorias de desempenho, novas funcionalidades e garantindo mais segurança para os usuários, o novo portal do Aprendere estará disponível a partir do dia 15 de junho. O projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).

O principal objetivo era desenvolver novas funcionalidades em um portal responsivo, utilizando conceitos de experiência de usuários, que resultasse em maior engajamento dos participantes e docentes. Ainda, solucionar o alto consumo de dados do portal anterior, padronizar processos, aumentar a segurança dos dados de usuários e melhorar a performance do portal. Para o coordenador do projeto no ICI, Dyonata Laitener Ramos, a intenção foi suprir as necessidades dos servidores e adequar a plataforma às novas demandas dos usuários. “A ideia era modernizar o portal e otimizar suas funções, além de pensar na experiência do cidadão no acesso aos cursos de formação voltados para a comunidade em geral”, explica.

Para a coordenadora de Tecnologia da Informação do Imap, Andrea Cristina Ferreira, o novo portal traz uma interface mais simples e próxima ao que os usuários encontram nos demais aplicativos e sites. “Nós buscamos algo mais intuitivo, tanto para o servidor quanto para o cidadão, ficando moderno e parecido com o que estamos acostumados a manipular na rotina”, conta. Além do novo site, um aplicativo já está em processo de criação para complementar a plataforma.

Compartilhe: