Ir para conteúdo

Projeto Smart Bike ICI atinge 446 empréstimos

O projeto contempla duas bicicletas elétricas e...
O projeto contempla duas bicicletas elétricas e três convencionais

O projeto Smart Bike ICI iniciou no mês de junho de 2017 e as bicicletas permanecem disponíveis para os colaboradores. O número de empréstimos realizados desde o início do projeto chegou a 446, considerando dados de até o final do mês de setembro. Isso representa uma média mensal de 30 utilizações das bicicletas.

“O projeto contempla duas bicicletas elétricas e três convencionais, que podem ser utilizadas pelos colaboradores durante o horário de almoço”, conta o diretor técnico do ICI, Fernando Matesco. “É um benefício ofertado aos colaboradores, que incentiva a prática de hábitos saudáveis, e também uma solução de apoio a testes no nosso laboratório de inovação”, completa.

O colaborador Alan Maikon dos Anjos, da Gerência de Sistemas, faz uso do benefício. “Eu não tinha o costume de fazer exercícios. Comecei a utilizar as bicicletas com esse intuito. Costumo pegá-las para ir almoçar, às vezes intercalo os dias. Em um, vou a pé, no outro, empresto a bicicleta. Pego uma ou duas vezes na semana”, comenta. 

Alan acha bacana a iniciativa do projeto. “Sinto prazer em usar e elas serem da empresa. As pessoas comentam, olham para as bicicletas. Elas existem e estão aí para serem usadas”, diz.

O colaborador Carlos Dinão, da Coordenação de Data Center e Administração de Redes, acha a iniciativa do projeto muito boa. “É um incentivo à atividade física, além de ser um meio fácil e barato de locomoção. Normalmente, uso uma ou duas vezes na semana. Ao invés de pegar o carro ou ônibus, posso ir de bicicleta almoçar, ir ao banco, ou fazer qualquer outra atividade”, conta. 

Como funciona

Para o empréstimo, o colaborador deve reservar uma bicicleta por meio de serviço de agendamento no portal corporativo chamado Bumerangue. Então, retirar os equipamentos de segurança na recepção do ICI e o cartão para liberação da bicicleta na estação. Após o uso, a bicicleta deve ser devolvida na estação e os equipamentos na recepção. 

Antes de utilizá-las, é importante que o colaborador possua conhecimento do termo de uso do projeto Smart Bike ICI. O documento está disponível no serviço de agendamento.

A manutenção da estação e das bicicletas é feita pela Gerência Administrativa. Diariamente, são verificados freios, pneus e baterias, no caso das elétricas. As bicicletas são disponibilizadas pela manhã e recolhidas no período da tarde.

 

Compartilhe: