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Projetos da Responsabilidade Social continuam em momento de pandemia

Equipe de responsabilidade social permanece 100%...
Equipe de responsabilidade social permanece 100% ativa, em trabalho remoto

A chegada do coronavírus mudou significativamente a rotina de todos. O trabalho teve que ser adaptado e as prioridades revistas, mas sabemos que algumas áreas não param. É o caso da Responsabilidade Social do ICI.

O setor continua com todos os projetos ativos para atendimento de tarefas relacionadas a suporte, manutenção e sustentação de sistemas e equipamentos. E ainda prevê novidades para os próximos meses, como elaboração de procedimentos operacionais, relatórios mensais, controle e monitoramento dos projetos, planejamento de uma possível retomada dos projetos in loco e materiais para treinamentos futuros, como o curso de smartphone para idosos.

O gestor de Ação e Responsabilidade Social do ICI, Ozires de Oliveira, fala sobre o momento: “É de suma importância o engajamento e fortalecimento em ações de responsabilidade social empresarial. As soluções de problemas estruturais e crises na sociedade passam necessariamente pela questão da solidariedade e da colaboração mútua.”

Em virtude do isolamento social, as atividades presenciais de treinamentos em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP), eventos do programa Justiça no Bairro, realizados em todo o Estado, e o voluntariado corporativo realizado para o projeto Brasil sem Frestas tiveram que ser paralisados temporariamente.

Por outro lado, o Hemogram, Passaporte Curitiba e IPCC não foram afetados, e devem continuar com suas atividades normalmente. “O ICI segue apoiando os seus parceiros no que tange ao apoio em infraestrutura de TI, garantindo assim a continuidade das atividades presenciais e remotas das instituições, bem como acesso da população à rede Wi-Fi gratuita”, explica o gestor.

A equipe de responsabilidade social permanece 100% ativa, em trabalho remoto, mas, com as mudanças no cenário, será necessária a revisão do planejamento da área. “Precisamos contemplar um posicionamento que seja adequado para fazer frente a novas demandas relacionadas ao trabalho e emprego, bem como a intensificação da inclusão digital, especialmente para aqueles que mais precisam”, conclui Ozires.

Na última terça-feira (5), a área de Ação e Responsabilidade Social realizou uma reunião online com colaboradores do ICI que participam do programa Trilha Digital. No encontro, foram abordados os cursos disponibilizados pelo ICI e aplicados na ADFP. “Durante a reunião, nossos multiplicadores de conhecimento contaram um pouco da experiência que foi aplicar os cursos à comunidade e como isso tem sido positivo para sua vida pessoal e profissional. Também conversamos sobre a metodologia de ensino e alguns documentos que são úteis para condução das aulas e controles da área”, comenta Noeliza Maciel, que integra a equipe.

Segundo ela, a ideia é buscar melhorias para os treinamentos do projeto. “Em 2020 conseguimos finalizar três treinamentos e estamos com um pausado, mas sempre existem melhorias a serem realizadas. Temos um processo de receber essas demandas dos instrutores por e-mail e depois alinhar as expectativas e esclarecer os encaminhamentos dados pela equipe da Responsabilidade Social por reunião, que desta vez precisou ser virtual”, finaliza.

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