Ir para conteúdo

Notícias

Projetos sociais do ICI impactam mais de 180 mil pessoas

Relatório de resultados mostra ações realizadas ao longo de 2021. Foto: Cesar Brustolin/SMCS

As ações sociais conduzidas pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) registraram números expressivos em 2021. Além dos projetos já consolidados, novas iniciativas e sensibilizações marcaram o calendário da área. 

O relatório de atividades, que consolida os principais resultados do setor, indicou que o alcance de pessoas nas iniciativas quadriplicou em comparação com 2020. Ao todo, 181.232 foram atingidas com as ações. "A área de Ação e Responsabilidade Social do ICI passou a ser estruturada em junho de 2018, baseada no estatuto, no código de conduta e no planejamento estratégico do Instituto, bem como nos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, os ODS", diz Ozires de Oliveira, que esteve à frente da área no período. 

Foram oito ações conduzidas em 2021: o projeto Justiça no Bairro, o aplicativo Hemogram, o Passaporte Curitiba, o Wifi-Curitiba, o Trilha Digital em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná e com a Fundação de Ação Social, o projeto Ven, Tú Puedes, e a manutenção de equipamentos à ADFP. Clique aqui para conferir mais detalhes dos projetos realizados. 

Além disso, em 2021 o ICI aderiu à maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, o Pacto Global da ONU, e passou a integrar a Estratégia ODS, rede de organizações com o propósito de ampliar e qualificar o debate a respeito dos ODS no Brasil. Ainda, renovou o Selo Sesi ODS e passou a integrar o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), entidade ligada ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). 

"Recebemos também uma menção honrosa pelo projeto Trilha Digital, no Congresso Sesi ODS. Finalizamos esse ciclo com a sensação de missão cumprida e de que pudemos mudar o curso da vida de milhares de pessoas", finaliza Ozires.