Ir para conteúdo

Recrutamento e seleção em tempos de quarentena

Página exclusiva divulga oportunidades de emprego...
Página exclusiva divulga oportunidades de emprego no Instituto

A pandemia do novo coronavírus impactou a vida das pessoas e empresas ao redor do mundo. Muita coisa precisou ser adaptada e, no ICI, isso não foi diferente. Um dos processos que foram reinventados no Instituto foi o de recrutamento e seleção, conduzido pelo departamento de Recursos Humanos. O trabalho continua a todo vapor, afinal as demandas dos clientes permanecem ativas e, com isso, novas oportunidades profissionais acabam surgindo.

Cristiane Ferreira, colaboradora responsável pelo processo de recrutamento e seleção do Instituto, comenta sobre a necessidade de adaptação: “Antes, realizávamos as entrevistas presencialmente, agora elas são exclusivamente remotas. Os testes que antes aconteciam na sede do ICI, agora também são aplicados de forma virtual.”

De acordo com Cristiane, é possível perceber uma mudança de cenário nos processos de gestão de recursos humanos. “Tenho acompanhado muitas empresas que são referências em recrutamento e seleção, as quais relatam mudanças na conduta dos interessados em vagas. Vivendo isto no dia a dia, também consigo perceber essas mudanças no comportamento dos candidatos”, diz a colaboradora. “As pessoas em geral estão mais atentas aos riscos de uma troca de emprego, além de considerar mais os benefícios oferecidos pela instituição.”

As mudanças também atingiram o recrutador, que precisou administrar de maneira diferente questões como gestão de tempo e adaptabilidade, para os momentos de entrevistas realizadas em home office, além de um maior cuidado com o candidato, que apesar da distância física precisa se sentir confortável e ter uma boa experiência com a organização, desde o processo seletivo.

“Continuamos nos empenhando para garantir uma boa experiência dos candidatos no ICI, independentemente da efetivação da contratação, pois acreditamos que assim ele permanecerá com uma boa impressão sobre o Instituto e poderá replicar a atenção e cuidado que recebeu”, conclui Cristiane.

Desde o início da quarentena, em meados de março, o ICI realizou 37 novas admissões de funcionários. No momento, há vagas abertas para analista de produto, analista desenvolvedor Java, assistente administrativo PcD, analista desenvolvedor Delphi, analista desenvolvedor .Net C# e especialista em inovação. Todos os detalhes das oportunidades podem ser conferidos em carreiras.ici.curitiba.org.br.

 

Compartilhe: