Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Restaurante Popular de Curitiba ganha novo sistema

Destinado ao público em geral, os Restaurantes Populares funcionam de segunda a sexta e possuem cardápio elaborado por nutricionistas. Foto: Luiz Costa/SMCS

Os Restaurantes Populares de Curitiba agora contam com uma nova ferramenta para gerenciamento e controle de atividades. O sistema web, destinado à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), foi desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para apoiar a administração e gestão dos restaurantes. O coordenador de Portais e Tecnologia do ICI, Luciano Cardoso, comenta: “Participar do desenvolvimento desse projeto foi gratificante por contribuir com o programa social Restaurante Popular. Desde o início sabíamos que teríamos um grande desafio com a arquitetura da solução e a implantação, o que foi vencido com maestria pela equipe de desenvolvimento."

Moderno e responsivo, o novo sistema dos Restaurantes Populares foi desenvolvido numa plataforma web e utiliza novas tecnologias que facilitam sua manutenção. A líder do projeto, Luana Piva, conta que foram adicionadas funcionalidades voltadas à gestão de venda de refeições nos restaurantes. “A tela de vendas foi elaborada pensando na usabilidade para os operadores de caixa. Com apenas um clique ele consegue realizar a venda, agilizando o tempo de atendimento e reduzindo a espera nas filas”, diz.

Outra novidade é o painel de vendas, que fica exposto à frente do caixa para que os clientes da fila saibam quantas refeições ainda estão disponíveis para venda naquela unidade. “Os gestores conseguem acompanhar, em tempo real, as vendas realizadas em cada unidade do restaurante”, complementa Luana.

Destinado ao público em geral, com foco em pessoas de baixa renda familiar, em situação de rua, desempregados ou aposentados que ganham até um salário mínimo, os Restaurantes Populares funcionam de segunda a sexta-feira e possuem cardápio elaborado por nutricionistas. A gestora de atendimento do ICI, Irene Burko, explica que o primeiro local a utilizar a nova ferramenta foi o Restaurante Popular do CIC. "Iniciamos como um piloto nesse estabelecimento. A ideia é implantar nos demais de forma gradativa até o final de julho.”