Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Secretaria de Saúde de Cascavel vem ao ICI

Equipe de Cascavel em visita ao Instituto

O ICI recebeu nesta quinta-feira (07) representantes da Secretaria de Saúde de Cascavel, município da região oeste do Estado do Paraná. O grupo era formado pela diretora administrativa da secretaria, Sheila Marcia Eller Vargas; a gerente da Divisão de Controle, Avaliação e Auditoria, Valeria Manfre; e o assessor da mesma Divisão, Joel Marcos dos Santos.

Segundo Sheila, eles já haviam visitado o setor de Regulação da Secretaria de Saúde de Curitiba, no fim do ano passado, quando tiveram contato com o sistema desenvolvido pelo ICI. “As soluções que vemos no mercado são todas muito genéricas, e constatamos que Curitiba conta com uma ferramenta que considera suas especificidades”, comentou. “É isso que precisamos, algo que atenda a nossa realidade.”

A diretora falou que agora pretendem levar as informações obtidas para os demais gestores da secretaria, a fim de sensibilizá-los para a necessidade de buscar avanços tecnológicos. “Nossa principal necessidade é a parte de regulação e de agendamento de consultas e exames”, contou. “A automatização dos processos de trabalho aumenta o controle e o monitoramento do serviço entregue à população”, concluiu.