Ir para conteúdo

Notícias

Semana Acadêmica na UFPR conta com participação do ICI

Mauricio Pimentel falou sobre cidades inteligentes durante o evento

Na semana passada, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) marcou presença na Semana Acadêmica de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (SATADS), promovida por estudantes e professores do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).  O evento, que abordou soft skills e empreendedorismo na parte de desenvolvimento, contou com palestras e feiras de carreira.

O diretor de Sistemas e Inovação do ICI, Mauricio Pimentel, falou sobre cidades inteligentes. “A inteligência de uma cidade se faz caminhando, evoluindo, planejando, conquistando e avaliando diária e cotidianamente”, diz o diretor. Para Pimentel, é importante a realização de debates entre a academia e o setor privado, pois “permitem a ampliação de conhecimento e habilidades para desenvolvimento da carreira”.

A participação do ICI também contou com apresentação da área de Gestão de Pessoas, conduzida pelo supervisor Vanderlei Carlos de Assis Junior e pela colaboradora Flávia de Oliveira.

“Tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho realizado aqui no Instituto e a maneira que buscamos ser competitivos no mercado da tecnologia”, conta Junior. “Acredito que conseguimos despertar nos estudantes presentes o interesse em trabalhar com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar as cidades”, completa.