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Serviços da Prefeitura têm recorde de satisfação

Índice de satisfação com os serviços da Prefeitura em abril foi de 83,43%

A avaliação dos serviços municipais pela população curitibana, no mês de abril, foi a melhor dos últimos dois anos, segundo registro da Central 156 de Atendimento ao Cidadão. No mesmo mês, as demandas relacionadas ao novo coronavírus estiveram no topo dos pedidos por informações e atendimentos da administração municipal.

“Isso se deve à resposta rápida da Prefeitura às demandas dos cidadãos e ao trabalho integrado da estrutura municipal, mesmo neste momento de pandemia”, observa o coordenador da Central 156, Ozíres de Oliveira.

Foi de 83,43% o índice de satisfação com os serviços da Prefeitura registrado em abril, o maior porcentual deste ano de 2020 e o melhor dos últimos dois anos. As melhores avaliações anteriores haviam ocorrido em outubro de 2018, quando a satisfação popular alcançou 82,91%, e em julho de 2019, quando 83,36% dos curitibanos - que solicitaram serviços por intermédio do 156  - se disseram satisfeitos com a ação do município.

Coronavírus

Entre os dias 1º e 30 de abril, questões pontuais relacionadas ao novo coronavírus lideraram os pedidos por informações feitos à Central 156, por telefone ou pelos canais de atendimento do portal, com 4,7 mil registros (9,4% do total). Na sequência, estiveram as solicitações por limpeza pública, com 3,2 mil registros (6%), multas processos e recursos de trânsito, com 2,6 mil (5,1%) e informações sobre funcionamento de escolas, com 2,5 mil registros (5%). Pedidos por informações de naturezas diversas somaram 34,2 mil (67,7%) no período. No mês de abril, foram 50,5 mil as demandas por informações à central.

Dos pedidos por serviços, os que tiveram relação ao novo coronavírus foram 3,4 mil no mês passado (11,5%), figurando em segundo lugar da lista, atrás dos serviços de coleta, com 7,8 mil (25,9%) no período. Na sequência de pedidos pontuais por serviços estiveram iluminação, com 3,2 mil registros (10,9%); abordagem social de rua, com 1,8 mil solicitações (6%) e trânsito, com 1,2 mil (4%). Pedidos diversos somaram 12,4 mil (41,4%). No total de abril, foram 30 mil solicitações de serviços municipais.

Fonte: Prefeitura de Curitiba