Ir para conteúdo

Notícias

Sistema de gestão judicial da Procuradoria de Londrina é premiado em evento da região

Solução desenvolvida pelo ICI centraliza e integra demandas e atividades de procuradores municipais

A solução de Gestão de Processos Judiciais Eletrônicos (eGPJ), desenvolvida pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para a Procuradoria Geral do Município de Londrina (PGM), foi premiada recentemente no Programa de Incentivo à Inovação, promovido pela prefeitura da cidade, figurando na quarta colocação.

Com participação exclusiva de servidores públicos, a iniciativa teve como objetivo reconhecer e disseminar as soluções inovadoras aplicadas na esfera municipal, valorizando a iniciativa dos funcionários. Das 23 propostas inscritas, oito foram selecionadas e as cinco mais bem pontuadas receberam o prêmio.

Felipe Rezende, líder do projeto no ICI, comenta que o eGPJ foi desenvolvido para gerenciar o grande volume de processos judiciais e centralizar todas as demandas da PGM em uma única ferramenta. “A solução também proporciona transparência e facilidade de acesso às informações e processos, além de concentrar as demandas e atividades de responsabilidade dos procuradores”, comenta Rezende.

Sobre a premiação, o procurador-geral de Londrina, João Luiz Esteves, ressaltou: “Temos que parabenizar a Secretaria de Governo pela atitude de executar esse Programa, de verificar onde podemos ter a inovação. Na PGM, aprimoramos sistemas por meio de um contrato, e que foram adaptados à nossa realidade. Nossa prefeitura tem particularidades que outras não têm, e temos que desenvolver os programas e sistemas junto com quem contratamos. Foi justamente isso que fizemos, está dando certo e queremos avançar mais ainda.”