Ir para conteúdo

Notícias

Smart Gov Nordeste debate soluções para cidades inteligentes

Evento reuniu secretários e gestores públicos para troca de experiências

O ICI participou do Smart Gov Nordeste, evento promovido de 01 a 03 de junho pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI) em Porto de Galinhas. O diretor de Sistemas e Inovação Mauricio Pimentel representou o Instituto no encontro que reuniu secretários e gestores públicos para trocar experiências e meios de viabilizar desenvolvimento tecnológico para os municípios de forma inteligente e integrada.

Durante os três dias, a ANCITI realizou uma verdadeira imersão com os participantes para debater temáticas emergentes como a LGPD, projetos, soluções e políticas públicas inteligentes de cada um dos municípios representados.

“Tivemos a oportunidade de apresentar o ICI a diversos secretários municipais responsáveis por tecnologia e inovação, além disso, de encabeçar a discussão acerca do manifesto sobre cidades inteligentes e ações prioritárias dos operadores, como as empresas públicas de tecnologia e o ICI”, comentou o diretor.

Sobre a ANCITI

Lançada oficialmente em abril de 2021, a Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI) opera de forma ativa e direcionada na cooperação e no relacionamento entre as entidades municipais de TIC de todo o Brasil.

O principal objetivo é promover o intercâmbio de conhecimento e melhores práticas entre as entidades de TI dos municípios brasileiros e, com isso, aprimorar a qualidade de vida do cidadão, por meio do avanço das tecnologias.