Ir para conteúdo

Notícias

Tecnologia do ICI em Ponta Grossa

Pedro Wosgrau Filho (esq.) e o vice-prefeito de Curitiba Luciano Ducci

   O projeto Mercado da Família, da Prefeitura de Ponta Grossa, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (07) nas instalações da antiga estação ferroviária da cidade. Criado a partir de um convênio com a Prefeitura Municipal de Curitiba, o Mercado segue o mesmo funcionamento do programa Armazém da Família, da Secretaria Municipal do Abastecimento (Smab).

   Participaram da inauguração o prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho, e o vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Também estiveram presentes o secretário municipal do Abastecimento da capital, Norberto Ortigara, e o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Ponta Grossa, Laertes Sidney Bianchessi.

   O gerenciamento do Mercado será feito da mesma forma como nos Armazéns. A loja vende alimentos e produtos de higiene e limpeza a preços 30% inferiores, em média, aos do mercado formal. Os usuários cadastrados terão um cartão de acesso, com um limite máximo mensal para compras. Esse controle é feito por meio do Sismab, sistema desenvolvido pelo ICI para a Smab.

   O sistema faz a gestão completa do programa: cadastro dos clientes, manutenção das vendas, controle de estoque, volume de produtos comercializados, saldo disponível para compras do usuário.

   O projeto em Ponta Grossa teve início a partir de um convênio estabelecido entre as prefeituras. Em outubro do ano passado, os prefeitos Beto Richa e Pedro Wosgrau Filho assinaram termo de cooperação para que Curitiba auxiliasse Ponta Grossa na implantação do programa.

   Com o convênio, os itens necessários ao abastecimento do Mercado da Família serão comprados em conjunto com os da rede de Curitiba.

   Os beneficiários iniciais serão as famílias inscritas no programa Bolsa-Família, os cadastrados nos programas do Serviço de Obras Sociais e entidades assistenciais. A inscrição é feita no próprio Mercado, mediante apresentação de comprovante de residência e de renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos. Também é importante apresentar Cédula de Identidade, CPF e carteira de trabalho.

   Mais de 4,5 mil famílias já se cadastraram. O programa funcionará de terça a sexta-feira. Além do Mercado da Família da região central, mais duas unidades estão previstas: uma no bairro de Uvaranas e outra no Parque Nossa Senhora das Graças.

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI