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Tecnologia no atendimento ao cidadão é tema de webinar

Central 156 é apresentada para universitários durante videoaula

Na última quinta-feira (2), o coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI, Ozires de Oliveira, realizou uma palestra sobre a estrutura de tecnologia do ICI e da Prefeitura de Curitiba para operacionalizar a Central 156, com foco em mudanças feitas em relação à Covid-19. O bate-papo foi uma iniciativa da Unicesumar para alunos de Administração, Gestão Comercial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

“Semana passada, trabalhamos o tema e-government, que é a tecnologia dentro do governo, ou governo eletrônico. Para exemplificar na prática, alinhamos o tema à Covid-19 e propusemos uma palestra com o Ozires sobre o assunto, focando no atendimento ao cidadão”, comenta a professora de Comunicação Social, Tatiane Souto Maior de Oliveira. A ideia foi mostrar os canais existentes para esclarecimentos da população e de que forma a prefeitura está utilizando a tecnologia como facilitador do processo.

Para Ozires, a aproximação entre o mercado privado, governo e academia é de suma importância para a construção e consolidação de modelos e novos processos de trabalho. “O ganho para a sociedade e os entes envolvidos é evidente. É uma satisfação poder contribuir e compartilhar os conhecimentos adquiridos ao longo de mais de 20 anos na gestão de atendimento ao cidadão”, diz o coordenador.

A iniciativa de parceria entre universidade e ICI faz parte do planejamento estratégico de 2020, que visa fomentar o elo com instituições e aumentar a visibilidade do Instituto em diferentes meios.