Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Vem aí o Smart City Expo Curitiba

Assim como em 2022, neste ano o ICI também terá estande próprio na área de exposição do evento

Entre os dias 22 e 24 de março, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participa do Smart City Expo Curitiba (SCEC), versão brasileira do maior evento do mundo sobre cidades inteligentes e soluções urbanas, realizado desde 2018 na capital paranaense.

A edição deste ano tem como tema Cidades que conectam pessoas e tecnologias. A expectativa é de reunir 15 mil visitantes e congressistas no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui.

“O propósito central do evento tem tudo a ver com o nosso propósito, que é melhorar a vida das pessoas e transformar as cidades”, declara o diretor de Sistemas e Inovação do ICI, Mauricio Pimentel. “Por meio do uso da tecnologia, buscamos contribuir com a gestão pública na prestação dos serviços à população, facilitando o acesso das pessoas e promovendo mais eficiência e qualidade aos processos da administração municipal”, completa.

Pimentel é um dos palestrantes confirmados no congresso. O diretor deve falar sobre “cidades como plataformas digitais” em sessão de Inovação e Transformação Digital. O painel está previsto para acontecer no dia 22, às 16h45, na Plenária 1.

Além da apresentação no congresso, o ICI também integra a área de exposição, com estande próprio em frente à Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da Prefeitura de Curitiba considerado o “coração” da feira.

Sobre o evento

O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos, originada do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona. O evento mundial reúne mais de 25 mil participantes de 150 países.

No Brasil, o congresso é realizado desde 2018 em Curitiba, organizado pelo hub iCities com apoio da Prefeitura de Curitiba e chancelado pela Fira Barcelona. A edição de 2022 reuniu 10,2 mil pessoas de 30 nacionalidades, além de 95 palestrantes de 10 países e representantes de 50 empresas, que geraram cerca de R$ 40 milhões em potencial de negócios.

Os ingressos podem ser adquiridos via internet, nas categorias Congress Full Pass, que contempla o acesso a dezenas de palestras e eventos de relacionamento nos três dias de evento, e Congress Day Pass, válido para um dia. A entrada é gratuita para a área de exposição, que vai reunir dezenas de empresas apresentando produtos, serviços e as novidades em desenvolvimento tecnológico da área de cidades inteligentes.

Serviço

Smart City Expo Curitiba 2023
Data: 22, 23 e 24 de março de 2023
Local: Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui – Curitiba)
Ingressos à venda: https://www.blueticket.com.br/evento/31194