Na quarta-feira (27), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu a visita do vereador Nícola Hilário Martins, de Criciúma (SC). Acompanhado de assessores de gabinete, o parlamentar catarinense conheceu de perto o funcionamento da Central de Atendimento ao Cidadão 156, canal que presta informações e recebe solicitações de serviços da população de Curitiba.
“Estou fazendo algumas agendas em Curitiba e fiz questão de vir ao ICI conferir o trabalho do 156, pois temos a intenção de aprimorar nosso serviço de Ouvidoria”, comenta o vereador. “Nota-se que é um trabalho espetacular e muito bem feito. Com certeza vai inspirar boas ideias para nossa cidade”, completa.
O gerente de Operações do ICI, Ozires de Oliveira, apresentou o serviço gerenciado pelo ICI desde 1999 e destacou os benefícios dos canais de atendimento, em especial o aplicativo. “Em 2019, lançamos o aplicativo Curitiba 156 que possui atributos de inteligência artificial (IA) para facilitar a abertura de chamados. Com uma foto e poucos cliques, o cidadão consegue abrir seu pedido”, explica. “Também disponibilizamos informações do transporte público, inclusive mostrando a geolocalização dos veículos em tempo real. O aplicativo tem mais de 140 mil usuários e concentra mais de 85% dos nossos atendimentos”, conclui.
Também acompanharam a visita o colaborador Rogério Mendes Pereira Junior, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado do ICI, e o gestor do 156 na Secretaria do Governo Municipal (SGM), Willian Jonderlan de Oliveira Belem.