Ir para conteúdo

Visitantes de Cascavel conhecem a Muralha Digital

Zanini (esq.) recebe visitantes de Cascavel e...
Zanini (esq.) recebe visitantes de Cascavel e representantes da GMC

O ICI recebeu nesta sexta-feira (08) representantes da Guarda Municipal de Cascavel e da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) para conhecerem o projeto Muralha Digital.

Desenvolvido pelo Instituto em parceria com a Guarda Municipal de Curitiba (GMC), o projeto tem atraído visitantes interessados na estrutura da operação que trouxe melhorias para os processos de gestão de trânsito, defesa civil, segurança pública e assistência social na capital paranaense.

O coordenador de gestão da Fundetec, Samuel Pedro Ribeiro, conta que estão buscando referências para Cascavel. “Nossa atuação com a prefeitura é semelhante à do ICI com o município de Curitiba”, explica o coordenador. “Essa experiência compartilhada deve ajudar bastante no planejamento de um projeto de Muralha Digital em nossa cidade.”

Para Carlos Alberto Hansen, gerente da Divisão de Planejamento, Gestão e Finanças da Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade de Cascavel, a visita foi interessante pela oportunidade de “falar com quem tem experiência em várias áreas”. “Além do conhecimento adquirido sobre o Muralha e a Guarda Municipal de Curitiba, a visita trouxe todo um panorama sobre cidades inteligentes”, conclui.

Participaram do encontro o assessor institucional do ICI, Fabrício Ormeneze Zanini; o inspetor da GMC, Gilberto Ramos de Oliveira; e o supervisor da GMC, Sergio Cruz.

Compartilhe: