Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Vistoria On-line para novo Departamento da SMMA

Apresentação do novo módulo

   O ICI desenvolveu um novo módulo no Sistema de Monitoramento Ambiental (Sima) para o Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA). É o módulo Vistoria On-line, que tem por objetivo disponibilizar um sistema para cadastro de vistorias por empresas terceirizadas.

   O Vistoria On-line foi apresentado na manhã desta terça-feira (25) para a gerente de fiscalização do Departamento, Andréa de Lara, e o engenheiro sanitarista Luiz Maurício Albuquerque. Também acompanharam a apresentação dois representantes da empresa contratada para a realização de vistorias.

   Andréa explica que, com a criação do Departamento, há três meses, surgiram algumas necessidades de adequação no Sima. "O Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento atende as demandas que antes eram de responsabilidade do Departamento de Pesquisa e Monitoramento da SMMA e outras da Secretaria Municipal do Urbanismo", diz a gerente.
Albuquerque acredita que o sistema vai agilizar o trabalho, pois a demanda é muito grande: "Temos 6.500 processos para serem atendidos." A equipe de vistoria é formada por fiscais da SMMA e 12 técnicos terceirizados. "A meta das equipes é de realizar 2.400 processos por mês", diz Andréa.

   O analista responsável pelo Sima, Everson Novka, diz que o Vistoria On-line "é um módulo simples, mas bem funcional". É desenvolvido em plataforma web. O usuário informa os dados e estes são armazenados automaticamente no sistema. O módulo tem as seguintes funcionalidades: pesquisar solicitações, cadastrar e editar vistorias e fiscalizar solicitações. "Novas funcionalidades serão agregadas, à medida que surgirem mais necessidades dos usuários", conta Everson.

   "O módulo está bem concebido e atende as primeiras demandas do Departamento", diz o engenheiro sanitarista Luiz Maurício Albuquerque. "Vamos incluir alguns dispositivos ao longo do tempo, de acordo com o necessário para a parte técnica e de fiscalização efetivamente", complementa Andréa.

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI